Com a crise que estamos enfrentando, o mercado contábil atualmente está tendo que lidar com dois problemas principais: primeiramente os próprios problemas internos da empresa resultados dessa fase e os problemas dos clientes.
Baseado em um estudo realizado pelo Bryan Tracy, o maior especialista em coaching do mundo, elaboramos 7 dicas para empresas contábeis conseguirem lidar com a crise tratando ambos os problemas e permitindo que isso não interfira na sua vida pessoal.
1 – Fique calmo(a)
Não é tempo de se desesperar! As decisões baseadas quando você está nervoso(a), só geram coisas erradas. Se um problema tem solução, busque resolvê-lo! Mas se não tiver solução, não fique nervoso também, afinal, não tem solução. É preciso que você esteja centrado para tomar decisões corretas.
2 – Viver em dias isolados
Essa dica consiste em você isolar o passado e isolar o futuro e pensar no dia de HOJE. De nada adianta ficar lamentando pelas coisas que poderiam ter sido feitas se hoje são irreversíveis, ou até mesmo com o excesso de preocupação com questões do futuro.
3 – Assumir responsabilidade das mudanças
Somos responsáveis pelas nossas atitudes que temos após as mudanças. Não utilize a desculpa de algo para justificar que você errou, lembre-se: desculpas não bastam, só justificam! Planeje o que tem que ser feito para seguir em frente.
4 – Continue confiante
Certamente você já passou por muitas dificuldades, passou por coisas boas e ruins e ainda sim, venceu batalhas inimagináveis. Lembre-se de suas conquistas! No momento atual, esteja pronto(a) para renascer, reconstruir e se necessário, recomeçar.
5 – Analisar as consequências do problema
São consideradas três fases para essa dica:
1) O que de pior pode acontecer na sua vida/na sua empresa?;
2) Supondo que isso venha a acontecer, assumir esse “pior” cenário;
3) Recomeçar para continuar.
Portanto, ainda que aconteça a pior coisa da sua vida, quando chegar a hora que você não tiver nada a perder, você tem tudo a ganhar. No momento de recomeçar, você irá ver todas as coisas que terão que ser feitas e começar novamente.
6 – Concentre-se nas prioridades
Você sabe qual é a sua prioridade hoje? Você precisa saber que para o seu negócio fluir você precisa ter um bom serviço, clientes para comprar e de um intermediário para fazer a ponte entre os dois pontos.
7 – Ataque o mercado
Esse é o tempo perfeito para atacar o mercado! Seu produto ou serviço precisa ser ofertado para ser vendido. Seja estratégico para estar presente no universo dos seus clientes. Aposte nos contatos de relacionamento que você já tem estabelecido e mantenha o contato sempre.
FOCO na AÇÃO!
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