Você como empresário contábil sabe o que fazer para alcançar o sucesso? Quais os caminhos que deve seguir?
Essa é uma pergunta que parece fácil de ser respondida, mas não é. Muitos procuram trilhar um caminho sozinho e esse tipo de conduta não leva ao sucesso.
Recentemente tive uma conversa interessante sobre esse assunto com meu amigo e empresário contábil Chris Marra, eu sempre admirei esse aspecto no trabalho dele, e a força do seu networking se tornou um diferencial dentro do mercado.
Perguntei como tem feito para expandir o trabalho de networking e atingir resultados, ele me disse que a única forma que existe de expandir networking é quando se relaciona com as pessoas, o empresário deve se doar e buscar ajudar.
Esse tipo de ação cria reciprocidade, essa interação traz um vínculo maior.
Como empresários temos que aprender a não iniciar o contato com uma pessoa com o único objetivo de ganhar, temos que construir a cultura da colaboração.
Chris Marra como empresário contábil
O Chris disse que gosta muito desse tipo de conduta, pois quando uma pessoa se doa recebe essa troca existe comprometimento e quando você faz esse contato de maneira altruísta às pessoas sentem, caso contrário elas sentem também.
Ele busca fazer dessa forma também porque traz muita liberdade a ele e vem gerando ótimos resultados.
As pessoas que estão começando e mesmo quem já está no mercado há um tempo precisa entender que é muito difícil chegar longe sozinho, para caminhar você precisa de forças, o caminho do sucesso não é fácil, e essa força pode vir dos seus colegas, dos seus companheiros de profissão ou de outros empreendedores contábeis.
O Chris tem um networking muito forte em muitos estados, e com o uso da tecnologia pode se relacionar com pessoas de todos os lugares, mesmo que não as conheça pessoalmente.
E por diversas vezes ele viajou disposto a trabalhar o networking somente. Esse tipo de ação é muito importante, eu viajo muito com o intuito de conhecer empresas e pessoas e trabalhar isso.
Quando assume o princípio de construção de trabalho colaborativo e que envolve pessoas diferentes, isso tudo traz algum tipo de resultado, muitas vezes uma simples ideia que você troca ou uma informação que compartilha traz muitos benefícios a você e a quem participa.
Por mais possa parecer, se isolar não é uma boa ideia.
Como alcançar seus objetivos
É impossível construir e atingir objetivos se estiver sozinho, e se encontrar apenas pessoas que pensam como você não vai ter muito conhecimento a agregar, aprenda a conviver e tirar coisas boas da diversidade.
O Chris Marra fez uma observação muito significativa dizendo que o pensamento divergente pode nos levar a ótimas ideias, que essa alteração é muito interessante, faz as pessoas terem outra visão, um lado que ainda não viram pode ser enxergado.
E esse tipo de ideia e troca pode fazer grande diferença na sua vida e não só na sua vida empreendedora, mas também na sua vida pessoal.
Ele é um empresário diferenciado, usa a tecnologia ao seu favor, investe na sua empresa a C.P MARRA , otimizando a estrutura para apresentar ao cliente uma boa imagem, um conceito diferente, isso ajuda nesse processo de venda e fidelização.
O resultado desses investimentos está claro, ele tem resultados expressivos dentro do mercado contábil.
Você empreendedor contábil deve seguir os passos de quem está obtendo sucesso, é importante essa troca de informação e compartilhamento de experiências. Não se isole na sua empresa, precisamos uns dos outros, se adotar uma conduta colaborativa vai chegar longe.
Muito bom o artigo. Concordo que precisamos dessa troca para aprimorar nossos conhecimentos e networking e conversar com pessoas que têm ideias divergentes, senão teremos sempre o mesmo modo de pensar.