Anderson Hernandes VENDER SERVIÇO DE CONTABILIDADE - 3 DICAS RÁPIDAS

VENDER SERVIÇO DE CONTABILIDADE – 3 DICAS RÁPIDAS

Nós temos 03 elementos que isoladamente não resolvem a venda do serviço contábil mas que quando trabalhados juntos influenciam tanto positivamente como negativamente o processo de venda.

Vou apresentar a vocês estes elementos, acompanhe…

Elaborar proposta de serviço

O primeiro elemento envolvido na venda é a proposta de serviço.

A proposta de serviço faz parte do processo de venda.

Uma proposta acaba atrapalhando todo este processo de venda, e muitas vezes, a proposta acaba parecendo muito mais com um contrato.

Uma proposta não pode ter o mesmo teor que um contrato de prestação de serviços.

Se ela for feita deste modo atrapalha o processo de venda.

Ao usar uma proposta é importante:

  • A utilização de bons recursos visuais;
  • A preocupação dela estar alinhada com o nicho de mercado;
  • Verificar se ela está ajustada com elementos que podem ajudar no processo de conversão.

Todos esses detalhes entre outros fazem uma grande diferença.

Portanto, é preciso pensar muito bem na proposta.

Mas, não se engane, somente uma simples proposta não vai resolver o seu problema.

Elabore um excelente proposta para ter resultados favoravéis
A elaboração de uma boa proposta é essencial para o fechamento do negócio

A proposta faz parte do contexto que envolve o processo de venda e dos elementos que podem atrapalhar a venda ou ajudar.

Mas essa proposta deve estar alinhada à outros fatores.

Não adianta ter uma proposta muito bem elaborada se o seu pitch é fraco.

Se você não consegue fazer um pitch de vendas legal de nada vale ter uma proposta bem alinhada.

Isso porque o seu cliente não vai enxergar o valor do seu serviço e quando ele não enxerga você não justifica o seu preço.

Mesmo que o seu serviço for muito bom pode não fazer sentido para o seu cliente pagar determinado preço, por mais que ele ache que o seu serviço é bom.

Tudo isso faz parte do jogo.

A proposta ajuda, mas não resolve sozinha porque ela não é um elemento isolado dentro do processo de negociação.

Site contábil adequado

O segundo elemento envolve o seu site.

Muitos empreendedores compram o sonho de que o site contábil vai resolver todos os seus problemas e fará com que chovam leads e propostas na sua cabeça.

O site precisa estar bem definido com o público que deseja alcançar
Importante criar um site para atrair o público alvo

Isso não acontece deste modo…

O site contábil é um elemento que desvende, é um elemento essencial, mas é um dos primeiros elementos que nós temos quando pensamos numa estratégia de marketing contábil digital.

Pense que nós temos o marketing convencional, que nós fazemos no dia a dia, que temos de indicação de clientes, que você faz quando faz um networking e temos o marketing contábil digital.

O marketing contábil digital é o marketing que vem da internet onde você utiliza redes sociais e seu site.

E se o seu site não está legal, não está alinhado, responsivo e preparado para vender os seus serviços isso vai te atrapalhar.

Se o seu site estiver alinhado e mesmo assim não tiver geração de tráfego e visitantes, não vai resolver o seu problema.

A geração de tráfego deve estar de acordo com os serviços oferecidos
Os visitantes do site devem ter uma relação com os serviços oferecidos

Se esses visitantes não forem alinhados com a proposta que você tem relação ao seu serviço não terá frutos.

Você precisa ter visitantes qualificados.

Existem vários elementos que entre si são muito importantes.

E o site é uma parte dessa junção de elementos, uma das partes primárias do marketing contábil digital, mas outras coisas farão com que este site seja potencializado para que tenha resultados.

Contratar vendedor contábil qualificado

O terceiro elemento é ter um vendedor qualificado.

Ter um vendedor qualificado faz uma grande diferença para qualquer negócio.

E o grande problema que temos em relação a isso é que não temos naturalmente vendedores qualificados.

Mas temos como opção qualificar alguém que já está na nossa operação.

É possível recrutar um bom profissional, que já tenha um alinhamento com técnicas de venda, conhece a operação e tem capacidade de fazer uma venda mais consultiva, e treiná-lo.

Para conquistar clientes é essencial um vendedor qualificado
Um vendedor qualificado é essencial para a conquista de clientes

Isso é fundamental, o vendedor precisa entender a dor do cliente para ofertar o serviço que efetivamente faz sentido para sua dor, e para isso ele precisa ter os elementos técnicos.

Um vendedor qualificado precisa conhecer a operação e o processo, pois a venda do serviço contábil não é um processo simples, você precisa conhecer o que está vendendo e o desafio é ter este vendedor.

Mas muitos já tem este vendedor mas se esquecem que ele por si só não resolve o problema.

Porque?

Se não houver geração de demanda para este vendedor você não terá condições de fechar vendas, se não tiver uma estratégia de marketing que gere essas possibilidades não terá trabalho para este vendedor.

Portanto, o vendedor é um elemento dentro do processo de conquista de clientes.

É importante que fique claro para você como usar estrategicamente esses elementos para que possa ter melhores resultados na sua conquista de clientes.

 

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1 ano atrás

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