Anderson Hernandes PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE TECNOLOGIA PARA A ÁREA CONTÁBIL

PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE TECNOLOGIA PARA A ÁREA CONTÁBIL

Quais são as tendências da tecnologia para o mercado contábil da atualidade?

A primeira tendência que deve ser considerada é que as relações se tornam mais virtuais e em alguns casos 100% virtuais, embora tudo dependa do seu modelo de negócio.

No nosso modelo de negócio da Tactus o atendimento ao cliente é feito de forma 100% virtual, e usamos uma série de ferramentas para isso.

Ferramentas tecnológicas

Hoje na Tactus utilizamos mais de 40 tipos de ferramentas para diferentes finalidades, isso não significa que precisa ter tudo isso na sua empresa contábil, mas o uso de ferramentas é indispensável.

Dentre elas estão as ferramentas de comunicação com o seu cliente que te permitem fazer uma reunião virtual e gravar essa reunião.

Diversos canais de comunicação
Atendimento online rápido e eficiente

Ferramentas de troca de arquivos, onde você consegue pegar um arquivo e enviar para o seu cliente de forma virtual, o que permite ter rastreabilidade desse documento, saberá o momento que foi aberto o documento, baixado e etc, e tem condições de receber também documentos dos seus clientes.

Nós temos os sistemas nas nuvens, que são os que atendem a cobrança sem necessidade de utilizar o banco, tendo uma conciliação muito mais prática, com uma série de ferramentas importantes que não precisam estar instaladas no seu computador, pois o acesso a elas é online, pelos sistemas SaS.

Informações seguras com o armazenamento nas nuves
O armazenamento nas nuvens elimina o arquivo físico e garante a segurança das informações

Existem ferramentas que também fazem o armazenamento de documentos, que são fundamentais e permitem cada vez mais que você deixe de armazenar coisas fisicamente e passe a armazenar virtualmente.

E é um método completamente seguro, não há como comparar a segurança do Google, por exemplo, com a segurança de um servidor local que está suscetível a invasões e etc.

É preciso mergulhar nessa nova realidade e perder este medo de mudança.

Muitos profissionais contábeis ainda tem uma resistência muito grande a fazer um contrato virtual, ainda tem a mentalidade que todo contrato deve se assinado presencialmente pelo seu cliente senão não terá validade jurídica.

A maior parte dos profissionais contábeis que fazem o contrato presencial com seu cliente não conseguem fazer com que o cliente assine o contrato, pois isso passa.

Com um contrato virtual é mais fácil ter um controle maior de todas as situações através de ferramentas de controle, pois virtualmente você tem mais agilidade para esta assinatura.

A nova realidade do mercado contábil é essa: uso de ferramentas para otimização do seu trabalho.

Marketing contábil

E outra forte tendência do mercado atual é o marketing contábil digital.

O marketing offline, que é o marketing que você faz com a indicação do cliente, o networking que você tem, um trabalho presencial de visitação e etc, tudo isso funciona.

Mas hoje temos novas possibilidades, como o marketing online que te permite escalabilidade.

Hoje você usa ferramentas, como as de e-mail marketing que te permitem transacionar informações ao mesmo tempo para dezenas, centenas e até milhares de prospects, e isso gera um processo de ter melhores resultados.

Clientes atraídos pelos meios digitiais
O marketing contábil consegue atrair clientes através dos meios digitais

Na nossa empresa contábil até mesmo as negociações acontecem 100% à distância através de ferramentas, que monitoram e fazem o fluxo de aplicativos como o Whatsapp e até mesmo ferramentas que realizam reuniões virtuais com seu prospect facilitando o seu trabalho.

Todo o processo de captação de clientes e negociação pode ser feito através de estratégias de marketing contábil digital.

Processo de Transformação

E como entender todo esse processo?

Para compreender este processo é preciso mergulhar nesse novo mundo que estamos vivendo no mercado contábil.

E para quem ainda acha que sua empresa, seu time e seu cliente não está preparados para essa nova realidade e essas novas tendências contábeis que estão acontecendo, o seu negócio corre um sério risco de não perdurar.

Se você começar nessa “corrida” muito atrasado estará tão longe da chegada que não vai alcançar a tempo do final da corrida.

E comparando a corrida ao mercado contábil nós teremos profissionais mais lentos, que caminham e correm só as vezes, profissionais que correm muito e outros que estagnam e não conseguem terminar a corrida no tempo.

Prepare a sua empresa contábil para a corrida
O seu negócio contábil está preparado para a corrida?

E pelo que podemos ver muitos profissionais contábeis não chegarão ao “fim” dessa corrida, muitas empresas ficarão para trás.

A sua empresa contábil chegará ao fim dessa corrida?

Você está preparado para todo esse processo de transformação?

Você sabe como usar novas ferramentas e trabalhar de forma muito mais colaborativa para ter melhores resultados?

Nós temos um conteúdo específico que pode te ajudar com essas e outras indagações.

Acesse agora mesmo!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores