Recentemente realizei uma pesquisa em 500 sites de empresas contábeis no Estado de São Paulo e pude concluir que:
- 96% tinham uma página de links;
- 8% estavam “fora do ar”;
- 6% tinham fotos abstratas;
- 1% somente tinha fotos da empresa;
- 14% tinham fotos da cidade que atuam;
- 1% levou mais de 2 minutos para carregar.
Com base nesses dados algumas perguntas surgem:
- Por que uma empresa que busca contratar um serviço contábil teria interesse em uma página de links?
- Por que poucos escritórios tem fotos da estrutura da empresa contábil?
- Por que um cliente contábil teria interesse em ver fotos da cidade onde a empresa se localiza?
Um desses sites pesquisados, surpreendentemente ganhou um prêmio como melhor site de contabilidade do ano. Após analisar todas as páginas dele, eu pensei que se aquele era o melhor como seria então o pior…
O Marketing Contábil é um assunto que ainda é desconhecido pela maioria dos empresários contábeis que passam a maior parte do tempo voltados a cuidar dos assuntos legais dos seus clientes. Porém, cabe mencionar, que toda empresa precisa entender de comportamento do cliente, estratégias de marketing, relacionamento e conhecer o mercado de atuação para ser bem sucedida. Assim, é imperativo que a empresa contábil conte com profissionais preparados para isso.
Saiba mais como implementar o Marketing Contábil na sua empresa: CLIQUE AQUI