Qual a importância da sua marca para o seu negócio?
Muitas pessoas que estão começando a empreender se preocupam com todo o negócio de forma minuciosa, mas no momento de criar essa marca, de dar um bom nome a ela acabam errando.
A marca não é apenas um nome qualquer da sua empresa.
Como construir uma marca
A sua marca deve reunir características únicas da sua empresa, ela deve lembrar imediatamente ao seu cliente o que você quer comunicar.
Dentro dessa marca é importante pensar nas estratégias de posicionamento, pois, uma marca fraca te deixa fora do hall de pesquisas no mercado.
Na minha imersão de marketing contábil eu converso com meus alunos sobre os cases das empresas deles, e em uma dessas imersões um deles me apresentou o nome de uma marca que imediatamente, sem pensar muito eu disse: mas que coisa é essa?
Detalhe: ele já tinha criado a marca, registrado no INPI e feito todo o processo.
No momento que ouvi a marca ela não me trouxe nada, não me remeteu a nada e eu sabia que ela não ia se disseminar.
O nome da marca desse aluno não dava a entender que se tratava de um serviço contábil.
Brincadeiras à parte, eu disse a ele que precisava mudar, que aquela marca não ia se comunicar com o seu público e muito menos trazer a ele qualquer possibilidade de escala e ascensão do negócio.
E no mesmo momento, na nossa imersão eu destruí a marca contábil do meu aluno, em menos de 5 minutos, e criei uma nova marca.
Posicionamento no mercado contábil
E conversando com ele recentemente, em um evento onde nos encontramos, perguntei a ela sobre como estava a marca, e ele disse que a mudança foi a virada de chave da empresa dele.
Dentro da imersão eu ensinei a ele a questão de palavras chave e ele, de modo bastante perspicaz, uniu o nome de sua cidade, que no caso era Betim, com a palavra contabilidade, tornando-se então a Betim Contabilidade.
Essa mudança fez que ele disparasse no tráfego orgânico, ele não paga pelo anúncio, e ainda fez com que fosse referência no mercado regional onde ele atua.
É claro que depois dessa mudança ele seguiu estudando e fazendo cursos. Não é um milagre, a sua marca é muito importante, mas é preciso entender que trata-se de um processo conjunto.
O que quero mostrar a vocês é que a semente que plantamos na imersão nasceu e deu frutos.
Uma marca requer estudo e é preciso entender como criar.
Tenha sempre em mente a importância da sua marca. Ela deve se alinhar com tudo na sua empresa, ter uma identidade verbal e visual, ser válida para posicionamento e tração e comunicar os seus serviços através dela.
Quer aprender como construir uma marca de sucesso?
Entre em contato conosco e participe de uma imersão!
Você terá acesso a um conteúdo exclusivo e pode tirar dúvidas diretamente comigo.
Não perca mais tempo, transforme agora mesmo a sua empresa e seus resultados!
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.