Estamos nos aproximando do final do ano e com isso começam a surgir os planos na cabeça dos empreendedores para 2020.
Todos chegam a esse período com algumas resoluções, e falando profissionalmente sobre o nosso negócio e sobre o planejamento estratégico do nosso negócio a reflexão faz todo o sentido e pode nos trazer resultados significativos.
É muito comum “virarmos” o ano com a intenção de fazer alguma coisa, e ao pensar no processo de aquisição de clientes isso não é diferente.
Planejamento elaborado
Muitos empreendedores pensam em começar o ano com uma ação onde trarão clientes para a sua empresa contábil e fazer acontecer.
Mas… nós ainda não chegamos no final do ano, será que é preciso esperar que o ano acabe para fazer algo em relação a nossa aquisição de clientes para 2020?
O marketing não é uma ciência exata e por não ser exato é preciso validar opções para entender aquilo que realmente vai fazer sentido.
E mesmo aquilo que faz sentido e vai gerar resultados, não vai fazer isso automaticamente, existe um timing para que isso aconteça.
Algumas ações dependem de um tempo e de maturidade para trazer resultados mais efetivos e outras até levam menos tempo, mas, de modo geral você precisa plantar para colher resultados futuros.
A Tactus, por exemplo, já tem eventos programados para maio e outubro de 2020, e para o que vamos fazer em maio é preciso iniciar a programação agora.
Tudo é feito e pensado para obter resultados futuros.
O marketing não é imediato, lembre-se disso!
Investimento necessário
É preciso ter a destreza e a paciência para investir e programar seus passos e ter resultados futuros.
Se quer ter resultados no segundo semestre de 2020 é preciso começar a agir agora, não há como esperar para começar as ações no início do ano.
É preciso fazer tudo acontecer agora!
Ter essa noção clara do conceito de marketing faz toda a diferença.
E na Tactus nós pensamos muito a longo prazo, temos coisas que já estamos construindo para 2020 e outras para 2021.
Muita coisa vai acontecer até lá, mas é preciso olhar a longo prazo.
Eu proponho a você uma reflexão…
Olhe agora para o seu negócio, tire um momento para analisar seu negócio e pense no que você precisa fazer para ter resultados em 2020 e inicie já!
Se a sua intenção é investir em marketing digital e em internet, comece hoje mesmo a pensar no seu site contábil, não deixe isso para janeiro.
Pois, lá você terá outras obrigações e isso vai acabar “se enrolando”, comece agora e inicie o ano com um projeto concreto.
Aprenda o marketing contábil
Se precisa aprender a trabalhar melhor redes sociais e seu conhecimento, não espere até 2020 para fazer um de nossos cursos e nossa imersão.
Temos uma turma no início de janeiro, garanta hoje a sua vaga para esta turma, esse ano não temos mais vagas, mas é possível começar em janeiro participando dessa imersão.
Comece a programar agora, por exemplo, um evento do qual quer participar e comece a pagar.
O marketing depende de estratégias de longo prazo você precisa trabalhar isso dentro da sua mente, se não trabalhar isso dificilmente terá resultados.
O marketing leva tempo para gerar resultados.
Pense nisso e organize hoje mesmo suas ações.
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