ÍNDICE
ocultar
Conheça a introdução do meu novo Livro:
O Poder da Marca Pessoal nos Negócios
Um dos motivos pelo qual escrevi o livro “O poder da marca pessoal nos negócios” foi presenciar e ouvir inúmeros relatos de oportunidades de negócios desperdiçadas por profissionais que menosprezaram a importância de uma marca pessoal forte. Meu objetivo é proporcionar aos leitores um conteúdo prático e aplicável, baseado em experiências importantes para o sucesso dos profissionais.
Muitas das aplicações que defendo no livro foram adaptadas, originárias de conceitos estratégicos aplicados a marcas empresariais, porque defendo a idéia de que elas podem ser adequadas à sua marca pessoal. Numa dessas aplicações destaco o marketing profissional que classifico como o conjunto de estratégias de marketing com o objetivo de alcançar resultados na promoção pessoal do profissional.
Hoje vivemos num momento que as redes sociais estão presentes no cotidiano das pessoas e desempenha grande influencia na estratégia de construção de uma marca pessoal forte. Por esse motivo, dediquei um capítulo específico do livro para apresentar diferentes aplicações, fornecendo dicas práticas de como utilizar as redes positivamente e como evitar que elas denigram o seu marketing pessoal.
O conceito de venda, desprezado por muitos profissionais que simplesmente afirmam que não são vendedores é outro ponto alto do livro que tenho certeza que contribuirá muito para seu sucesso profissional. Defendo a idéia de que todo profissional tem a oportunidade de “vender-se” muitos momentos de sua trajetória profissional e precisa estar atento a elas.
Num ambiente de negócios tão competitivo como o atual, uma marca pessoal diferenciada poderá ter um papel importante nos resultados que você poderá alcançar. Por esse motivo, tenho certeza que esse livro será uma excelente oportunidade para melhorar a percepção do mercado e aumentar o seu valor no contexto profissional.
Tenha uma boa leitura e ao final desse livro espero sinceramente que compreenda “O poder da marca pessoal nos negócios”.