Como você pode usar estrategicamente o Facebook para o seu Negócio Contábil?
O Facebook ainda gera resultados para empresa de contabilidade?
Acompanhe este conteúdo onde vou mostrar como trabalhar de cinco formas diferentes o seu Facebook.
Sim, o Facebook ainda gera muito resultado, aliás, todas as redes sociais ainda geram muitos resultados.
Mas, para ter resultados você precisa entender o comportamento do seu público numa rede social, sendo que o comportamento do público pode variar em cada segmento.
Cada empresa contábil tem sua particularidade, cada um acaba tendo resultados com determinado tipo de conteúdo.
Mas especificamente sobre o Facebook, vale a pena apostar e testar em relação ao seu negócio.
Distribuição de conteúdo
A primeira forma de trabalhar com o Facebook é fazendo a distribuição de conteúdo dentro da rede.
No Facebook, existem diferentes formatos de conteúdo que você pode postar.
Você pode fazer uma postagem na sua página, uma postagem específica.
Lembrando que organicamente essa postagem vai performar muito mal, porque a entregabilidade orgânica de uma página do Facebook é muito pequena e você terá que fazer um impulsionamento desta postagem.
No próprio Facebook você tem essa função de impulsionar, e ao impulsionar fará com que esse conteúdo que postou, que pode estar em diferentes formatos, seja impulsionado e trabalhado, tudo isso para que as pessoas possam ver e encontrar essa postagem até no segundo momento depois dentro do feed da sua fanpage especificamente.
Impulsionamento de publicações
Com isso você faz uma distribuição, produz um conteúdo para o Facebook e faz com que esse conteúdo chegue em mãos diferentes, através do impulsionamento.
Outra coisa importante, quando você posta isso diretamente no Facebook, você já tem a função de impulsionar através do próprio Facebook. Não recomendo utilizar essa função, porque você não tem controle efetivamente para quem vai ser impulsionado, ou mesmo o controle que você tem é muito pequeno.
É muito mais recomendável fazer o impulsionamento através do seu gerenciador de anúncios.
Na prática, quando você faz através da própria sugestão é o Facebook que vai determinar para quem ele vai levar a postagem.
Com isso, o Facebook acaba desperdiçando o seu investimento entregando para pessoas que não estão interessadas.
Quando você impulsiona através do gerenciador de anúncios, consegue escolher o público que estão alinhados com o seu produto.
Tráfego no Facebook
Imagine que você postou um conteúdo no seu blog ou postou um vídeo embedado dentro do seu blog, você pode direcionar um tráfego do Facebook para essa página, para esse conteúdo do blog ou para esse vídeo que foi colocado dentro do seu blog.
Isso ajuda que tenha resultados porque se fizer uma postagem e contar única e exclusivamente com o alcance orgânico desta postagem no seu blog ou página, você vai depender que o Google indexe a sua postagem de forma assertiva, mas não terá nenhum controle sobre isso.
É claro que você usa estratégias de SEO para fazer essa postagem evoluir, mas você não tem controle do que o Google vai fazer efetivamente na prática, porque não depende só de você.
Efetivamente esse é um processo muito mais lento, a depender da situação essa postagem pode até perder o valor real dela, principalmente se for de um tema específico, como a crise que vivemos. Se postar hoje um conteúdo sobre uma medida provisória e ele só alcançar público em junho, fará sentido?
O conteúdo vai demorar muito tempo para ter um alcance, e quando tiver, pode não fazer mais sentido para o seu público.
A importância do gerenciador de anúncios
Ao fazer isso pelo gerenciador de anúncios no Facebook, você faz com que esse tráfego seja direcionado para a página de modo mais rápido e preciso.
Assim você consegue fazer uma postagem e ela será um dark post, ela não vai aparecer no seu feed.
Porque, na verdade, você não está impulsionando neste caso, diferentemente do item anterior, terá um dark post que vai aparecer aleatoriamente no feed das pessoas ou em alguma outra parte do Facebook.
Com um gerenciador, você tem vários lugares que pode colocar essa postagem, você escolhe tudo isso através do seu gerenciador de anúncio, nele vai editar as informações de distribuição.
Assim faz com que esse conteúdo chegue nas pessoas certas, que inclusive vão gerar um tráfego que pode utilizar estrategicamente no outro momento.
Captura de leads
Nesse caso, você vai ter uma estratégia onde efetivamente cria alguma coisa que seja de interesse para determinado público, como um e-book, mini curso ou uma informação mais estruturada e você leva as pessoas para uma página de captura.
Mas, para efetivamente conseguir levantar esses leads você precisa gerar tráfego para essa página e ter uma campanha específica de conversão.
Nessa campanha específica, você diz para o Facebook como ele otimiza para conversão desses leads e faz a captura dos leads para colocar esses limites no processo do funil de vendas.
Essa conversão efetiva é muito interessante, e você pode utilizar esses leads de forma estratégica, depois para gerar conversões de clientes através de um funil de aquisição.
Publicação de vídeos
Tem muita gente começando a produzir vídeos e eu acho isso muito interessante.
Essa é uma das coisas que eu oriento dentro dos meus cursos para os meus alunos: como usar estrategicamente os vídeos.
O que ocorre é que muita gente faz os vídeos, mas eles não têm o alcance orgânico suficiente para gerar resultados.
Você tem que fazer com que esses vídeos sejam distribuídos e o Facebook é uma estratégia para você distribuir os seus vídeos.
Diferentemente do feed do Instagram, no Facebook você pode utilizar um vídeo mais longo. E consequentemente, esse alcance através de campanhas você pode colocar no Facebook.
É possível inserir muitos tipos de vídeos para fazer distribuição deste conteúdo e gerar autoridade.
Existe muita coisa que você pode fazer através de vídeos.
Os vídeos são uma opção bem interessante para ajudar a ganhar autoridade, trazer a sua marca mais reconhecimento no mercado e fazer com que as pessoas se engajem mais com você. Conheça o meu canal no Youtube, clicando aqui.
Remarketing
Com o remarketing você consegue captar as pessoas que visitaram todo seu site por um determinado período, visitaram páginas específicas, grupos de páginas etc.
Você consegue reunir pessoas que criaram uma ação e passaram por determinada página e as que não passaram por outra página, criando um grupo de pessoas no Facebook, para anunciar para essas pessoas.
É possível também dentro do remarketing provocar interação das pessoas com as suas publicações, pessoas que assistiram aos vídeos que impulsionou, é possível criar públicos bastante segmentados.
É possível também criar um público semelhante a pessoas que fizeram determinada ação de remarketing.
Você pode reunir a sua lista de leads ou a sua lista de clientes subir para o Facebook e fazer uma campanha específica para esses leads. Muitas vezes a sua abertura de e-mail não é suficiente e através do remarketing chegam a uma campanha assertiva para essas pessoas.
Por que optar pelo remarketing?
O remarketing é muito importante, e quando falamos em estratégias de campanha no Facebook você pode usar e abusar do marketing.
Você pode efetivamente ter bons resultados usando o remarketing, ajudando o processo de conversão e mesmo utilizando as estratégias anteriores, você pode usar concomitante o remarketing para ter resultados dentro do Facebook ADS.
Como você pode perceber, temos várias possibilidades diferentes para ter resultados através de campanhas no Facebook e com certeza você precisa dominar esses assuntos para ter melhores resultados.
Você não sabe o caminho? Ou não sabe por onde começar?
Venha para nossa Comunidade de Marketing Contábil e Vendas!
Dentro da nossa Comunidade de Marketing Contábil e Vendas, eu mostro na prática como você pode utilizar não somente estratégias de Facebook, mas também para outras diferentes estratégias, com objetivo que você tenha resultados através do marketing contábil digital.
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Yossarian sier:MÃ¥ si meg noe betenkt over norske reetÃakƒÂ¸rdr. Etter Ã¥ ha levert tre artikler som frilanser, har to av dem blitt pÃ¥lagt masse ekstraarbeid rundt deadline, for deretter Ã¥ ikke komme pÃ¥ trykk. Begge redaktørene vil ha mer stoff fra meg. Hva i all verden mener de med slikt?
Excelentes dicas. Muito obrigado!!!