Estive recentemente com Fabrício Salvaterra, discutindo um pouco sobre os negócios envolvendo a FAS GROUP e CONT ONE.
As duas são as empresas que o Fabrício é proprietário e fazem parte do mercado contábil.
A FAS GROUP atende a clientes de Lucro Real e Lucro Presumido atendendo, também, algumas empresas de Simples Nacional na carteira, mas são minoria.
E a CONT ONE é uma empresa que está dedicada a contabilidade digital, onde o cliente é atendido 100% à distância e tem hoje, predominantemente, clientes de serviços e PJ.
Conquistando clientes
O Fabrício tem criado processos de tracionamento para levar clientes para as duas empresas e têm se valido das estratégias do Google e fez parceria com a Abertura Simples.
Ele está utilizando diferentes canais e estratégias para levar clientes até as suas empresas.
Perguntei a ele como tem sido esse processo geral e ele disse que a contabilidade vem passando por uma transformação muito grande nos últimos anos e que cabe a cada profissional contábil se adaptar para não ficar obsoleto com o tempo.
O processo da CONT ONE está voltado a atender os clientes pequenos, empreendedores que estão começando, comércios familiares que precisam de uma assessoria contábil e precisam também cumprir as burocracias do estado e não querem ter problemas relacionados a isso.
Hoje o Fabrício conta com uma área comercial na sua empresa. São eles que gerenciam a captação de leads recebidos através do Abertura Simples e, depois da indicação do lead recebido, o departamento comercial entra em contato e inicia-se o processo de fechar o negócio.
Esse processo é feito 90% de maneira virtual, segundo Fabrício. Existem apenas alguns clientes que fazem questão de conhecer a sede e vão até a empresa.
A empresa é bem estruturada e moderna e, devido a grande digitalização e otimização de processos, hoje eles têm até mesmo um espaço “ocioso”.
Novos negócios
Depois do processo de mudança trazida pela tecnologia a empresa diminuiu o número de colaboradores, pois não fazia mais sentido para o negócio deles, e a mão de obra reduzida que eles possuem hoje atende plenamente às suas necessidades, o que abre espaço para que ele pense em novos negócios.
Esse foi um dos assuntos que discutimos em mentoria. Fabrício é um dos meus mentorandos e falávamos que o espaço ocioso pode abrir novas oportunidades, pois, nós dentro da contabilidade temos a cada dia mais uma gama de serviços diferentes a oferecer aos nossos clientes.
Um cliente hoje pode, além de contratar o serviço contábil, contratar o serviço de:
- BPO financeiro;
- Gerenciamento de condomínio;
- Recursos humanos;
- Serviço de treinamento;
Enfim, há uma série de possibilidades no mercado.
É claro que para ter sucesso é preciso de estratégia e não basta simplesmente sair executando coisas sem um direcionamento específico.
Além de estratégia são necessárias pessoas especializadas à sua volta e como CEO de uma empresa é preciso ter o controle do seu negócio extremamente bem feito através de planilhas e demonstrativos, ainda mais ter números de fácil acesso para auxiliar na tomada de decisões.
O Fabrício ainda ressaltou a importância e a diferença que trabalhar com o Abertura Simples vem fazendo a sua empresa, como o conteúdo da internet é muito denso e requer habilidade mesmo com muita pesquisa.
Ele encontra facilidade na prestação de serviços do Abertura Simples, pois é um produto pronto.
A importância do investimento
E todo esse produto pronto a empresa tem acesso através de um pequeno investimento, em vista de todo o conhecimento que o Abertura Simples traz ao negócio.
E não se esqueça que é preciso “sim” pagar os investimentos do Google a parte desse serviço; é preciso investir, pois o retorno só vem através do investimento.
Os leads do Abertura Simples já chegam a empresa do Fabrício filtrados, qualificados para a empresa dele.
É diferente do processo que temos na Tactus que todo o lead que entra vem por um funil de vendas e no momento que ele “levanta a mão” e solicita uma proposta que nós começamos a tratar com esse lead.
Na Abertura Simples eles têm um uma espécie de CRM em plataforma que a empresa que contrata o seu serviços tem acesso onde são encontrados os leds previamente qualificados para o negócio do contratante.
E depois que os leads são colocados no CRM a empresa, no caso a FAS GROUP, deve exercer o seu papel, aplicando as técnicas corretas de vendas e de persuasão.
Para isso é preciso buscar treinamento e qualificação do seu time.
Fabrício disse que investe bastante no treinamento emocional do seu time, na parte de vendas e persuasão.
É claro que o mais importante é a venda e a FAS GROUP procura mostrar ao seu cliente as vantagens de uma contabilidade digital, que é muito mais rápida, fácil e acessível.
Não existe a fórmula do sucesso: você que acompanha os nossos conteúdos pode perceber que mostramos cases diferentes e cada um deles demonstra um novo desafio, cada um estabelece uma estratégia para o sucesso.
Nós temos na nossa mentoria 15 mentorandos e eu pessoalmente atendo um a um, em dias alternados é claro, e cada um tem uma maneira de lidar com todos os processos.
E o meu objetivo como mentor é conseguir através desse processo de discussão chegar a novas ideias, avançar no processo de crescimento.
A empresa do Fabrício é muito bem estruturada e tem uma marca bem montada e você que está iniciando no mercado deve estar junto com empresas assim que estão performando para te servir de motivação e inspiração para você que está iniciando.
Fabrício diz que para ter sucesso é preciso levantar e fazer acontecer.
Quando você se organiza é possível cuidar de tudo, da saúde, dos negócios e da família, isso é a capacidade de organização.
O processo de aprendizado é contínuo que pode ser desenvolvido plenamente com estudos e pesquisas.
Hoje temos a informação de modo muito fácil literalmente na palma da mão e não podemos dispensar isso.
Para efetivamente ter sucesso esteja ao lado de pessoas de sucesso e o aprendizado é uma troca.
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