Você provavelmente já se deparou com um conteúdo meu em diferentes locais.
Vou explicar um pouco sobre os diferentes formatos de conteúdo que eu compartilho com meu público e como eles podem efetivamente colaborar com seus objetivos.
Stories do Instagram
Dentro do stories, eu compartilho um conteúdo relacionado ao meu dia a dia, posto o que está acontecendo, as coisas legais da empresa e até mesmo quando as coisas não estão muito bem.
Por essa ferramenta, dou algumas dicas pontuais, compartilho alguns conteúdos das pessoas que me marcam quando estão em um evento meu ou consumindo algum conteúdo que acham bacana e assim por diante.
Além disso, faço questão de abrir em todos os finais de semana um box para perguntas dentro do stories.
Esse é um momento ímpar, é o único momento que você pode fazer a sua pergunta e ter ela respondida por mim.
Lembrando que sua pergunta também pode impactar milhares de pessoas que terão acesso a resposta que eu dei dentro do stories.
O stories tem essa característica, é um conteúdo muito rápido, prático, pontual, onde mostro coisas do meu dia a dia que podem te ajudar a ter uma visão do que acontece comigo no geral, e podem servir de exemplo para você.
IGTV
Nessa plataforma consigo compartilhar um conteúdo mais denso, normalmente posto um vídeo de até quatro minutos ou alguns conteúdos recortados, de um material mais longo. Compartilho o que julgo importante para que vocês possam ter acesso a este conteúdo.
Parte deste conteúdo está legendado, isso facilita os modos de consumi-lo.
O conteúdo que posto no IGTV é diferente do Youtube.
Youtube
No Youtube eu tenho muito mais tempo para compartilhar.
Enquanto no IGTV você precisa ficar “preso” me assistindo, no Youtube você pode assistir enquanto faz outra coisa como se fosse um podcast.
No Youtube tenho muito mais liberdade de colocar um conteúdo maior e mais completo, tenho no meu canal alguns conteúdos que têm duração de quase 1 hora dentro do Youtube.
E até mesmo as Calls ficam gravadas, diferente de lives no Instagram, onde o público tem somente 24h para assistir.
No Youtube o vídeo fica disponível para você por tempo indeterminado, nós temos no meu canal mais de 1.100 vídeos de conteúdos que falam de todos os assuntos possíveis dentro do mercado contábil e que farão diferença para você ter os melhores resultados.
Feed Instagram
Dentro do meu Feed no Instagram, tenho pensado fortemente nas minhas publicações, normalmente eu coloco uma imagem ou um pequeno vídeo de até 1 minuto e faço um processo de contextualização deste conteúdo.
Se eu posto uma imagem eu faço uma escrita que mostre um pouco mais de contexto da imagem para que o público possa entender.
E se faz sentido a imagem quando você se depara com ela no feed, compartilhe esse conhecimento.
A interação é essencial para que o conteúdo atinja mais pessoas, se gostar de algo deixe um comentário, interaja! Isso é muito bacana e vai ajudar que outras pessoas tenham acesso a este conteúdo que você compartilhou.
Telegram
Nós temos um novo canal que é o Telegram.
O Telegram é diferente das outras redes sociais, pois eu consigo fazer gravações de áudios pontuais, consigo linkar o áudio com imagens e alguns outros conteúdos ou até mesmo com link externo. Isso permite que quem me assiste entenda toda a trajetória de conhecimento.
Eu não consigo fazer isso em outro canal, somente no Telegram.
Nele vou colocando conteúdos práticos, como o que aconteceu no nosso dia, algo que vivenciei, dicas pontuais e vou fazendo esses compartilhamentos.
Qual a vantagem do Telegram?
Primeiro que você pode ouvir mais acelerado, segundo que você pode ouvir enquanto faz outras coisas.
Consumir o meu conteúdo dentro do Telegram, fará diferença, lá você vai ter acesso a um conteúdo mais pontual, e isso traz mais resultados.
Podcasts
Nós temos também os podcasts, eles estão disponíveis em diferentes plataformas: Itunes, Spotify e Deezer.
Você pode me seguir dentro das plataformas e ouvir esses podcasts, que facilitam muito quando existem outras tarefas concomitantes a fazer.
Procure meus podcasts e selecione os conteúdos que estiverem alinhados com o que costuma ouvir.
Lembrando que os conteúdos mais densos eu coloco dentro dos podcast.
Blog
E por fim quero falar sobre o meu blog.
Todo o conteúdo relevante que eu produzo em forma de vídeo, sempre peço que a nossa redatora prepare também um conteúdo escrito, para que seja postado no blog.
E dentro do conteúdo escrito eu consigo colocar informações complementares, como imagens etc.
Dentro do meu blog você encontra centenas de textos, que trazem informações imperdíveis.
Acesse e conheça um conteúdo diferenciado.
Portanto, meu público tem acesso a muitos canais de conteúdos e você precisa entender que se quer chegar a um outro nível precisa consumir conteúdo de qualidade.
Se você acha que meu conteúdo faz sentido para você me acompanhem em diferentes canais.
Eu tenho o cuidado de postar coisas diferentes em todos os canais, por isso, é importante que esteja atento a todos, sempre vai encontrar novidades!
E lembre-se que os conteúdos mais densos acabam fazendo uma grande diferença para você.
Aproveite nossos conteúdos e não se esqueça de fazer suas perguntas nos finais de semana. Eu dedico grande parte do meu final de semana respondendo perguntas, uma única resposta pode fazer uma grande diferença para que tenha melhores resultados.
Não deixe sempre de compartilhar os conteúdos com quem você acredita que possa tirar proveito, ajude que mais pessoas, profissionais contábeis e empreendedores possam ter acesso ao conteúdo que me dedico tempo para produzir.
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?