Anderson Hernandes CONTEÚDO DE CONVERSÃO DE CLIENTES CONTÁBEIS

CONTEÚDO DE CONVERSÃO DE CLIENTES CONTÁBEIS

Quer saber como fazer seu conteúdo ter sucesso e gerar conversão de clientes?

Agora você terá acesso a uma técnica que eu utilizo na Tactus Contabilidade! Vou te ensinar três passos para ter resultados.

Definir o público que quer atingir

O primeiro passo consiste que toda a sua estratégia será em prol desse público que quer atingir.

Você tem que pensar que tipo de assunto poderia interessar esse público, que seja um assunto estratégico para conversão de clientes.

imagem que represente pessoa lendo notícias
Busque sempre produzir conteúdos de acordo com o interesse e o momento que o seu cliente se encontra

Não é possível colocar essa técnica em um assunto aleatório, ela deve ser aplicada em um assunto estratégico para conversão de clientes.

Na Tactus Contabilidade, por exemplo, usamos muitos assuntos relacionados a redução tributária, como evitar problemas com o fisco, regularização de ganhos e etc.

Esses são os assuntos que trazem resultado para nossa empresa, nós analisamos quais são as dores que o nosso público tem e estabelecemos conteúdos estratégicos para utilizar essa técnica.

Produzir conteúdo estratégico

No segundo passo vamos falar sobre as características desse conteúdo.

Um ponto importante é utilizar conteúdo autoral, você não pode pegar o conteúdo de um terceiro. Por que é tão importante o uso do conteúdo autoral?

Não faz sentido algum usar um conteúdo que não foi feito estrategicamente, pensado para fazer uma estratégia de conversão, isso não se encaixa com a técnica.

O ideal é sempre produzir um conteúdo único.

Na produção deste conteúdo é preciso ter uma copy (escrita persuasiva) que vai ajudar neste processo de conversão. O conteúdo em questão precisa acrescentar valor para o seu público, não é um conteúdo para vender, mas que vai ajudar o processo de venda, são coisas diferentes.

Processo de conversão

Você deve escrever este conteúdo de forma com que ele ajude no processo de conversão.

Tem que ser um conteúdo extenso, pois você vai trabalhar em diferentes partes deste conteúdo com CTA (Call To Action).

Escreva um conteúdo com mais ou menos 2000 mil palavras e estruture este conteúdo, na Tactus Contabilidade chegamos a utilizar conteúdos até mais extensos.

imagem que represente pessoa fazendo leitura de artigo e demonstrando interesse
Dentro deste conteúdo inserimos imagens e trabalhamos estrategicamente para levar a um processo de ação

Consequentemente, utilizamos um banner com uma CTA, para facilitar o processo de conversão.

Se você puder trabalhar um vídeo embedado neste conteúdo, que é uma outra coisa que fazemos, também terá muito resultado! Às vezes a pessoa não consome o conteúdo escrito, mas assiste o vídeo.

Como mensuramos os resultados?

É possível avaliar o tempo de permanência das pessoas em determinado conteúdo através de ferramentas, ou se a pessoa está descendo a tela do conteúdo que foi preparado.

Então, quanto mais maneiras você ofertar dentro deste conteúdo para ajudar o processo de consumo, pode ser um grande diferencial!

Você tem que tornar este conteúdo agradável, por isso eu falei que não pode usar conteúdo de terceiros, sempre tem que usar um conteúdo autoral.

Você pode também contratar uma redatora ou alguém que faça este conteúdo para você, se tiver uma agência pode pedir para a sua agência fazer este conteúdo, mas não pode deixar a agência trabalhar sozinha, esse é um trabalho a quatro mãos.

Conteúdos para a Tactus

Esses conteúdos saem da minha estratégia, ou seja, eu passo a ideia para a redatora – dou toda a fonte de referência que ela vai usar para construir o conteúdo – e as diretrizes de como deve ser essa construção.

É importante definir que tipo de linguagem e que tipo de copy nós vamos utilizar, isso já está bem alinhado com ela.

A redatora constrói esse conteúdo e ele vai para a pessoa que faz a revisão e então é feito uma prévia de publicação no blog. É passado para eu reler o conteúdo que foi construído já com as imagens que foram utilizadas, se as CTA estão de acordo e depois de validado, passamos para o terceiro passo. Continue acompanhando!

Processo de distribuição

No terceiro passo, nós começamos distribuindo este conteúdo nas redes sociais.

Se você tem menos de 10k de seguidores no Instagram, pode colocar ele na sua bio, para que a pessoa acesse este link, por exemplo. Se partir para um processo de patrocinado, você consegue colocar o link criando uma campanha de envolvimento.

Você faz a publicação, cria uma campanha de envolvimento e essa campanha fará com que este conteúdo seja entregue para as pessoas que podem se envolver com ele.

Mas ao fazer uma campanha, você tem que fazer a seleção de público específico, se tiver muita gente que te segue, pode fazer essa campanha primeiro para o público que te segue e uma outra campanha paralela para o “público frio”, que não te segue mas que tem interesses alinhados com este conteúdo.

imagem que represente pessoa estudando para ter conhecimento em investimentos em patrocinados
Você precisa de um pouco de conhecimento para fazer um tráfego, ainda que seja simples

Paralelamente, pode fazer uma campanha de tráfego e vai fazer essa campanha buscando os cliques efetivamente na página onde está postado este conteúdo.

Fazendo isso, você vai melhorar a abrangência do conteúdo.

Objetivos de negócio

Você não sabe que tipo de conteúdo vai converter ou que vai ajudar no processo de conversão, então precisa testar diferentes formas de fazer essa estratégia.

Investimento em conteúdos

Recebo muitas perguntas relacionadas a investimento e a principal delas é: “Quanto investir?” Talvez investir R$200 reais na parte de divulgação, ou seja, na distribuição deste conteúdo já pode te ajudar a ter algum tipo de resultado.

Recomendo que com o tempo você deve ir testando e descobrindo o que faz sentido.

Se houver algum processo de conversão que fizer sentido, você pode investir um pouco mais. Já tive conteúdos bons que ajudaram o processo de conversão, chegando a investir R$3 mil reais numa única postagem na distribuição, isso porque era um conteúdo muito estratégico e que trouxe resultados.

É claro que às vezes também invisto o mínimo, mas vou entendendo e analisando como as coisas estão gerando resultados para entender se vale pena investir mais ou não.

Primeiro defina o seu público, depois disso é hora de definir para quem este conteúdo se aplica – lembrando de fazer o conteúdo autoral para utilizar estrategicamente – depois você vai trabalhar o aspecto de distribuição. Apostando na distribuição orgânica, mas também na distribuição paga.

Teste isso comece a agir estrategicamente, faça testes de diferentes conteúdos sempre.

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2 meses atrás

I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

2 meses atrás

Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

Jean Cavalcanti
4 anos atrás

Boas dicas Anderson. Muitas vezes nos deparamos com a falta de tempo para produzir os conteúdos, mas como você diz, temos que pagar o preço, e nesse caso o preço é a dedicação do nosso tempo.

Admin

Obrigada! Agradecemos por acompanhar nossos conteúdos!

Admin

Muito obrigada ! 🙂

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

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