O Conta Azul Con 2019 foi um evento incrível que trouxe muitas novidades para o mercado contábil.
Vou contar um pouco para vocês sobre essa experiência.
Uma das novidades que o evento trouxe foi a mudança de produto: a inclusão da área de departamento pessoal dentro do produto Conta Azul Mais.
Nesta oportunidade ficou muito claro o que é o Conta Azul para pequenas empresas e o que é para as empresas contábeis.
Oportunidades para as empresas
As pequenas empresas ao aderir ao sistema têm acesso a uma parte da informação, a parte da informação que efetivamente interessa a elas, mas elas não têm o mesmo acesso que as empresas contábeis têm.
A folha de pagamento, que foi lançada no Conta Azul Con de 2019, não está liberada para nossos clientes, eles somente vão receber a folha de pagamento mas não terão acesso para fazer.
Isso ficou muito claro e é muito importante para nós do mercado contábil, esse lançamento traz uma diferença significativa para o mercado.
Pois, você pode fazer a folha de pagamento não somente de empresas do Simples Nacional como de outras empresas de outros regimes.
A Tactus já vai migrar a folha de pagamento para o Conta Azul +. Nós já fazemos todo o nosso sistema financeiro por este sistema e agora faremos a folha também.
Feito isso vamos começar a migrar os clientes, que já são clientes dentro do sistema, para fazer a folha por lá, como estratégia de negócio, para poder preparar todo o ganho que o sistema traz para nós.
Visão estratégica da empresa
Ficou muito clara a questão de produtos, mercado contábil, instituições financeiras e o ecossistema.
Hoje temos o que a plataforma entrega para o mercado para atendermos nossos clientes mas ao mesmo tempo há um processo de conexão com instituições financeiras. E isso permite que, em um futuro próximo, o nosso próprio cliente possa requisitar o ingresso na plataforma.
A quantidade que temos de ganhos de produtos é significativa.
E a questão do ecossistema surge como possibilidade de ter uma série de Apps conectados a plataforma. E isso nos traz uma condição incrível de integração.
Essa possibilidade de integração torna o sistema muito poderoso para o futuro.
Olhando para o mercado de médio a longo prazo percebemos claramente que essa estratégia vai beneficiar muito as empresas contábeis.
E quero deixar a vocês um alerta: quem chega primeiro consegue ter melhores resultados, porque você já prepara a sua empresa para todas as novidades.
Como alcançar melhores resultados?
O empreendedor que começa a testar as utilidades gradativamente para autenticar com seus clientes, consegue entender melhor como tem ganho de produtividade.
E aos poucos pode ir preparando a sua empresa para que ela tenha um ganho no futuro.
Eu sei que esse processo é gradativo, mas também sei que é um processo que se for feito agora trará muitos resultados.
Esse foi um dos aspectos centrais tratados neste evento: a virada da década.
Nós estamos no processo da virada da década e o que tem que ficar claro para todos é que não há como esperar a virada da década para começar o processo de transformação.
Temos dois tipos de empresas:
Quem ainda não começou a transformação da sua empresa para um perfil mais produtivo e mais competitivo, utilizando possibilidades de sistemas que permitam um ganho em relação a tudo isso. E temos as empresas contábeis que já estão fazendo isso dentro do processo.
A verdade é que quem não começou precisa fazer isso urgente para que não fique para trás e quem já começou deve continuar.
Ficou bem claro no evento que as empresas que permanecerem paradas não têm chance.
Na palestra que eu dei no evento informei justamente isso: a minha trajetória no meu processo de mudança e o quão importante foi aproveitar essa janela de oportunidades.
Outra palestra trouxe um comparativo do mercado contábil americano com o mercado brasileiro. Foram expostas, de forma clara, as diferenças que temos em relação a forma que é estruturado lá, que é um pouco de referência para entender nossa posição futura no BPO financeiro, pois eles são mais maduros nesse aspecto enquanto no Brasil estamos começando.
A palestra mostrou também a importância de trabalhar de forma segmentada no mercado, que também foi tema de uma de minhas palestras onde mostrei como fiz na minha estrutura da Tactus para dobrar nossa aquisição de clientes de 2018 para 2019 mostrando o passo a passo para isso.
E dentro desses passos, um deles, envolve trabalhar com o processo de segmentação, que estamos focados a atender segmentos específicos de mercado para facilitar todo o nosso processo de aquisição.
Como tornar o marketing efetivo
Eu também gostei muito da palestra do Alfredo, que abordou o marketing.
Ele disse que não vê o contador como um bom vendedor que faça um estratégia de marketing efetiva e essa classe precisa aprimorar muito isso. Neste ponto eu discordo dele, pois há contadores e empresas contábeis que fazem um trabalho magnífico em relação a isso, mas é importante entender que ele tem razão em dizer, que de modo geral, as empresas contábeis precisam aprimorar muito os aspectos relacionados ao marketing.
E eu sempre reforço que o empreendedor precisa aprender a vender os serviços e aprender a fazer estratégias de marketing.
Não dá mais para esperar para aprender sobre isso.
Maior evento de marketing contábil do Brasil
No mesmo evento eu fiz um grande lançamento que é o Marketing Contábil Summit 2020, que vai revolucionar com conteúdos práticos incríveis para os participantes que vão estar lá.
Será um dia dedicado a conteúdos relacionados a marketing contábil.
Ainda destacar toda a questão dos contadores heróis.
Fiquei impressionado de forma bem positiva com o que eu vi no evento no que diz respeito ao trabalho do Conta Azul.
Estou muito ligado a marca e começamos juntos esse processo parceria no mercado contábil e eu mesmo fui surpreendido com o que fizeram.
Primeiro a homenagem que prestaram aos quatro contadores que iniciaram essa caminhada com eles. Eles montaram uma praça para cada um deles, um deles era eu, e eu achei fantástico tudo o que eles fizeram.
E todos os destaques que temos no mercado contábil tiveram um espaço na revista do evento.
Fiquei muito feliz com o conceito de parceria que a empresa tem os contadores.
E eu garanto que este é um conceito inédito no mercado contábil e ele ganha muito com isso.
Hoje temos muito mais possibilidades de parceria e devemos isso a Conta Azul e parceiros que iniciaram com ele.
Isso permitiu que esse conceito fosse melhor aproveitado por todo o mercado e trouxe benefícios inéditos.
O Conta Azul Con 2019 foi épico.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!