Anderson Hernandes COMO PARTIR PARA EXECUÇÃO DE VENDAS E MARKETING

COMO PARTIR PARA EXECUÇÃO DE VENDAS E MARKETING

Como partir para o processo de execução no marketing e vendas da sua empresa de contabilidade

Agora você tem uma nova ferramenta que pode te ajudar na aplicação do marketing contábil e a conquistar seus clientes com estratégias digitais.

Neste conteúdo você vai entender todos os detalhes da comunidade de marketing contábil e vendas.

Tive uma conversa com o Jefferson Hernandes, que é meu irmão, sócio da Tactus e head de vendas. Falamos sobre execução na área comercial e marketing.

Começamos falando sobre o problema da execução.

Processo de execução

A grande dificuldade de quem começa a se inserir em vendas no mercado contábil é: conseguir executar o que ele aprendeu.

Ouvimos muito que é preciso fazer marketing, ter um departamento comercial e de vendas, só que o problema é: como fazer.

Todo mundo sabe da necessidade de um departamento e de fazer o marketing pois ele é a alma do negócio, principalmente na área contábil, com essa concorrência grande que temos.

Mas o problema ainda é como fazer

A execução demanda de um longo processo a ser estudado.

imagem que represente  empresário contábil
Pensando estrategicamente na questão da área de marketing e vendas, hoje o empresário contábil tem acesso maior a essa parte estratégica?

Sem dúvida tem, há alguns anos havia um pouco mais de dificuldade.

Há três anos, Anderson começou a explicar o marketing para o mercado e mostrar como trabalhar isso na empresa.

Mas antes, era preciso buscar informações em outros mercados como referência, não existia nada focado no marketing contábil.

A inserção dos programas de marketing contábil e o esclarecimento da classe foi um divisor de águas.

E quanto a parte de vendas, é preciso também ter uma venda focada no marketing, então, hoje tudo está muito melhor quando comparado há alguns anos.

Justamente pelo conteúdo que nós disponibilizamos para o mercado e pela quantidade de ferramentas, oportunidades e caminhos para aprendermos a fazer a parte de marketing e vendas.

 A realidade do mercado contábil

Nossa realidade também é diferente, pois ficaram muito mais complexos os processos de marketing e vendas, muita gente também começou a dominar o assunto.

Empresas que foram investidas vieram com um background de informações, de orientação, suporte e ferramentas, formaram times de marketing estruturados. Ao olhar para a realidade do mercado contábil esse processo ficou mais difícil.

É importante salientar que a concorrência tem lados positivos maiores do que lados negativos, você precisa ter a concorrência para crescer.

Na Tactus, nós analisamos os concorrentes e sabemos como eles estão trazendo clientes para o mercado e quais as suas estratégias, nós focamos em sempre crescer e de certa forma confrontar esses concorrentes.

O concorrente é fundamental dentro do mercado contábil pois ele te move a buscar estratégias para conseguir novos clientes nesse mercado.

imagem que represente competitividade
Os concorrentes nos permitem aprender o tempo todo, melhorar e buscar uma melhoria contínua. Isso é o que fazemos na Tactus

Na nossa Imersão de Marketing Contábil e Vendas já passaram mais de 500 pessoas.

Pensando estrategicamente nessa questão de execução, eu considero que foi um grande marco quando começamos a fazer a imersão e receber empreendedores de todo Brasil.

Com essa iniciativa, eles tiveram a oportunidade de ver o que podem fazer e ter acesso ao que nós temos aplicado.

Para a grande maioria deles, acaba sendo fora da curva as ações da Tactus, mas é preciso considerar que nós estamos vindo de um processo de desenvolvimento, estamos sempre buscando mais maturidade e mais possibilidades.

O processo de execução

Como fazer a coisa de fato acontecer?

Nós tivemos dois marcos, primeiro quando trouxemos uma imersão focada em marketing que foi um grande marco no mercado.

E depois notou-se a necessidade de ter a parte comercial e vendas junto com o seu conteúdo, onde o Jefferson compartilha um pouco o que é feito na área comercial da Tactus.

Os alunos saiam da imersão com um conteúdo denso, cabeça cheia de tantas ideias e tantas possibilidades.

A imersão abre os olhos das pessoas e mostra que elas podem focar muito além, há um mercado gigantesco para explorar onde só é possível fazer isso através do marketing e vendas.

Para colocar a mão na massa você também precisa estudar, usar as ferramentas, e as técnicas corretas, deve saber como se faz.

Logicamente, algumas pessoas já saem da imersão fazendo certo, porque a informação está disponível, e se a pessoa correr atrás ela tem esse subsídio.

Mas, nem sempre a pessoa consegue tocar marketing e vendas, cuidar do operacional, do administrativo, do rh e ainda se preocupar com o crescimento da empresa, estudando para isso.

Identificamos também essa necessidade, de mostrar ao mercado como fazer acontecer.

 

imagem que represente plataforma da comunidade de Marketing e Vendas
Diante dessa necessidade, surgiu a ideia de criar a Comunidade de Marketing Contábil e Vendas

Sentimos a necessidade ter um produto que realmente levasse a pessoa de um ponto a outro, mostrando os detalhes no caminho.

Uma coisa é saber que deve fazer campanha de marketing a outra é saber como se faz uma campanha de AdSense de fato.

A maior queixa das pessoas é que não sabem como efetivamente fazer, decidimos então criar um produto voltado para resolver essa dor.

Sanar a dor é fundamental, por isso que tentamos fazer algo bacana para conseguir atender aos nossos alunos.

Foi assim que surgiu a comunidade, que é um produto focado nisso, ensinar como fazer processos passo a passo para alcançar um objetivo.

Esse produto sem dúvidas é inovador, não existe nada como ele no mercado, ele será um marco quando falamos de Marketing e Vendas para o Mercado Contábil.

A comunidade é resultado de um grau de maturidade que conquistamos e temos o produto certo para atender as necessidades do mercado

Nós não começamos ontem.

Essa comunidade é origem de um longo processo, de quando iniciei o meu trabalho no marketing contábil com palestras, Dvds, depois vieram os cursos online, entrega massiva de conteúdo, imersões e o Marketing Contábil Summit.

imagem que represente Anderson aprimorando conhecimentos
A comunidade é originada por esse processo de maturidade

Nós acertamos bastante, mas também erramos bastante, nada melhor do que aprender com quem já errou e com quem já acertou muito mais.

E é por isso que o Anderson é a grande referência de Marketing Contábil no Brasil, trazendo soluções para o público de acordo com a necessidade de mercado, entendendo e acompanhando a evolução. 

Existe hoje entre as empresas contábeis o desejo de fazer um marketing bem feito, e isso é um marco.

Podemos constatar essa mudança olhando para os resultados do Marketing Contábil Summit 2020.

Era um cenário impensável: reunir mais de 500 empreendedores contábeis interessados em aprender sobre marketing e vendas.

Nunca houve um evento contábil com foco do marketing vendas portanto, é uma situação inédita.

Finalmente os empreendedores estão enxergando que é preciso ter acesso a esse conteúdo, que é preciso investir para fazer a empresa crescer e prosperar.

Para ter sucesso empreendedores usam as soluções que apresentamos, com base no que já fizemos.

 E por que não fazer um curso presencial, por exemplo, só de campanha ou só as ferramentas? 

Dentro da imersão, por exemplo não é possível abordar tema a tema, ponto a ponto, isso levaria muito tempo, não somente os dois dias da imersão.

Seria preciso que o empreendedor ficasse conosco pelo menos uma semana, e isso é impensável.

Diferença entre imersão e comunidade

A diferença entre a Imersão e a Comunidade de Marketing Contábil, é que dentro da imersão você entende tudo sob um contexto amplo, sai da Tactus com insights para aplicar na sua empresa. 

Já a Comunidade tem outro tipo de propósito, como disse acima é um produto onde mostramos para as pessoas exatamente como fazer uma ação completa.

Além de muito detalhada, ela pode voltar assistir novamente, usar o material de apoio e replicar tudo o que aprendeu na empresa.

O que temos dentro da Comunidade, o que de fato nós estamos entregando em relação a isso?

Primeiro é importante entender que a comunidade não é um curso onde você tem módulo 1,2,3 ou uma sequência de vídeos que você é obrigado a assistir para entender o contexto. 

A comunidade tem um conceito completamente diferente: a partir de um tema produzimos conteúdo que durem no máximo três aulas, neste conteúdo completo, mas, não complexo, vamos mostrar tudo o que você precisa saber para fazer uma campanha de Facebook completa.

Mostraremos pontualmente o que você precisa.

Na Comunidade, você vai buscar exatamente a aula que você precisa e consumir esse conteúdo de maneira prática.

Ela permite que você não tenha que seguir o roteiro, na plataforma você encontra aulas práticas para conseguir absorver o conteúdo que você precisa naquele momento.

Sabemos que as necessidades mudam e você pode buscar o conteúdo dentro da comunidade que vai suprir aquela dor. Você consegue colocar em prática e fazer acontecer depois de consumir o conteúdo.

A divisão da comunidade

Nós temos as aulas práticas, como a aula de planejamento de conteúdo.  

Onde eu mostro como começar um planejamento, que tipo de conteúdo que faz sentido como fazer uma análise concorrencial e muito mais!

São aspectos que vão fazer a diferença para que você possa entender como fazer um bom planejamento.

Nós temos também as aulas técnicas de planos e serviços contábeis para por exemplo fazer um plano. 

Se você não faz ideia de quanto tem que cobrar, essa será uma referência do tipo de atendimento que terá que dar para o seu cliente e contrapartida do que ele vai te pagar. 

Nessas aulas aprenderá as variações possíveis que deve oferecer de acordo com que o cliente paga.

imagem que represente vendas
As aulas são voltadas para suprir dores específicas

É interessante observar que, apesar de serem aulas que abordam conteúdos específicos, elas também têm algumas amarrações. Todos os conteúdos têm ligação, mas é possível consumir os conteúdos de forma individual para atender à necessidade que você tem em determinado momento.

A vantagem da comunidade, por não se tratar de um curso, é a possibilidade de manter sempre o conteúdo muito atualizado

Atualizaremos constantemente nossos conteúdos, falaremos de novas técnicas e de nova propostas.

O objetivo é manter o conteúdo atualizado para consumir de acordo com a sua necessidade, trazendo o que existe de mais moderno no mercado.

Outra coisa ser considerada é que a comunidade anda paralelamente a Imersão de Marketing e Vendas que nós temos, uma coisa não substitui a outra.

Na imersão estamos muito focados na questão do planejamento e da estratégia, tentamos compilar os dados e mostrar claramente como nós fazemos, e como as empresas contábeis têm feito.

Na comunidade, você encontra exatamente os pontos que nós abordamos dentro da imersão. Configuramos a nossa imersão e ela vai incluir tópicos indicando qual a aula da comunidade é correspondente ao tema que abordamos.

É claro que nosso foco não é formar especialistas em determinados assuntos, mas mostrar um direcionamento.

imagem que represente empreendedor feliz, satisfeito
O empreendedor terá muito mais claro todo o processo depois que entrar na comunidade

Lá ele vai encontrar uma quantidade imensa de aulas disponíveis sobre todos os assuntos que envolvem a área de marketing e vendas.

E tudo que nós passamos para os participantes na comunidade, assim como na imersão, é um conhecimento prático.

Primeiro nós validamos, aplicamos na nossa empresa e somente depois de resultados positivos repassamos para o mercado.

Não passamos aos nossos alunos algo que nunca fizemos, só depois que testamos. Deste modo você terá um conteúdo que realmente faz sentido, que funciona e traz resultado para sua empresa.

A comunidade é realmente um produto que veio para mudar totalmente a visão de mercado, ela vai te ensinar realmente a fazer acontecer.

 A comunidade é para quem nunca participou de uma imersão? 

Sim, isso porque ela é um conteúdo complementar.

A comunidade vai te ensinar passo a passo, enquanto a imersão traz a parte estratégica.

Se unir os dois, posteriormente terá um conteúdo focado em crescimento

E quem já veio em nossa imersão, a comunidade trará uma nova visão, com instruções mais detalhadas e específicas.

imagem que represente empreendedor estudando de frente ao computador
É importante dizer que a comunidade tem o acesso que dura 12 meses

Durante 12 meses você terá acesso irrestrito a todo o conteúdo da Comunidade.

Outra questão que também deve ser considerada é a existência de um grupo de telegram que é usado como networking e apoio para os participantes.

A comunidade é um produto numa plataforma online, você vai entrar e assistir às aulas, depois pode esclarecer as suas dúvidas no grupo telegram.

Além de ajudar uns aos outros, esse grupo trará sugestões de conteúdos para serem produzidos em forma de aula.

O grupo do Telegram auxilia o conteúdo da comunidade.

As aulas da plataforma são bastante específicas, são conteúdos densos que realmente te entregam passo-a-passo de uma dúvida e você pode assistir muitas vezes.

A facilidade de repetição trará muitos benefícios, uma vez que, muitos processos são complicados e mesmo com o tempo, não é fácil decorar certos caminhos.

A entrada para a comunidade será aberta algumas vezes por ano e você terá duas situações:

  • Você pode entrar na comunidade no momento que forem abertas as inscrições e quando participar de uma imersão presencial.

Todo aluno da imersão presencial tem garantida a possibilidade de participar da comunidade.

  • Para o público em geral a participação da comunidade será aberta em épocas específicas durante o ano.

Acompanhe os nossos e não fique de fora!

Estamos inserindo os alunos de maneira gradativa, para entender o que pode ser entregue de melhor.

Já temos uma série de conteúdos gravados, uma lista de conteúdos para gravar e tantos outros que serão sugestões dos nossos membros.

Como será a comunidade em diante?

A comunidade tem a tendência de evoluir, os conteúdos aumentam, as ferramentas e estratégias vão sendo aprimoradas.

É importante deixar claro que nós temos um propósito de transformar as empresas contábeis de forma real, vamos conduzir as pessoas até a execução.

A quantidade de empresas que se transformaram depois de nossos programas é muito expressiva.

A comunidade tem relação direta com o nosso propósito de transformação no mercado contábil.

Todos nossos produtos são focados na entrega de conteúdo de verdade, e a nossa comunidade não seria diferente.

Eu sempre me incomodei com duas coisas: pessoas que falam muito e não entregam e pessoas que falam sobre coisas que não praticaram.

Sempre ao produzir um conteúdo, considero a jornada do profissional e conto com o seu auxílio.

Eu fundei a empresa, mas, tudo hoje é muito mais complexo.

Eu sei falar sobre vendas, mas não falaria com a mesma propriedade que fala hoje o Jefferson.

imagem que represente Jefferson falando
Você precisa aprender com quem realmente faz!

Se você realmente quer transformar a sua empresa contábil e entender como fazer as coisas acontecerem na prática você tem agora a possibilidade de se inscrever na Comunidade de Marketing e Venda.

imagem que represente pessoa dando dica, conselho
Não deixe para depois daqui 5 anos você vai desejar ter começado hoje!

Fazer o que fazemos hoje, sob do ponto de vista de conversão e crescimento, era impensável a poucos anos.

Nós tracionamos nosso negócio, destacamos no mercado sem gastar um caminhão de dinheiro.

A falta de dinheiro é a realidade de 99% dos empreendedores no mercado contábil.

Não foi fácil, não há receita milagrosa, mas podemos te ajudar a chegar ao sucesso também!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
5 meses atrás

Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

AH Anderson Hernandes Contabilidade Tactus

CADASTRE-SE E RECEBA

E-book Marketing Contábil 2.0 e o E-book 41 Técnicas de Negociação para Contadores