Anderson Hernandes Por que você NÃO tem Resultados de Marketing Contábil?

Por que você NÃO tem Resultados de Marketing Contábil?

Uma das perguntas mais comuns que eu recebo quando uma pessoa monta uma empresa de contabilidade e passa algum tempo é: Anderson, porque eu não consigo conquistar os meus clientes? Onde é que eu estou errando?

Quando você analisa as expectativas de quem abre uma empresa contábil em relação ao mercado, muitas vezes vê que é completamente diferente da realidade onde ela conseguiu chegar. A maioria dos empreendedores imagina que bastam alguns trabalhos de divulgação e que esses trabalhos vão proporcionar um número mínimo de clientes que ele imagina “precisar”.

Quando os resultados estão abaixo do esperado é preciso repensar a sua estratégia de marketing na contabilidade

Dentro desses trabalhos, a empresa faz algumas panfletagens, faz os seus cartões de visita, às vezes ela até monta um site, pode fazer também uma placa na frente do escritório se esse estiver localizado num lugar físico de grande circulação.

O empreendedor também fala com amigos próximos, mas quando ele vai ver o resultado final nota que não tem a quantidade de clientes esperada, e porque que de fato isso acontece? Existem várias razões pra que isso aconteça, e um dos aspectos que julgo como um erro é justamente não ter uma visão de marketing contábil em relação ao seu negócio.

 A Visão de Marketing Contábil

Essa visão de marketing é uma coisa que eu sempre defendo, mas também quero deixar claro pra você que não é tão fácil assim que tenha essa visão de marketing e consiga enxergar as coisas de outra maneira, então isso é resultado de muita de leitura, de treinamento e orientação que você recebe.

Assista o vídeo:

 

Aqui você está no lugar certo, se você assistiu a esse vídeo já esta recebendo uma orientação nesse sentido. O que você precisa entender é que o cliente não vem naturalmente, nós precisamos trabalhar pra que ele venha. No caso da Tactus, minha empresa contábil, nós trabalhamos muito para poder conquistar clientes. Nós temos uma meta de trazer um numero X de clientes todos os anos baseado no nosso trabalho de prospecção e crescimento do negócio, só que para trazer esses clientes nós temos que investir em mídia e investimos em conteúdo.

TACTUS

 

Se parar pra olhar o canal do YouTube da Tactus eu tenho ali todo trabalho que fazemos no nosso site que tem milhares de visitas mensais, lembrando que se não assinou ainda tem que assinar o canal da Tactus, pra que veja o que eu posto no meu canal do Youtube. Normalmente eu posto um vídeo por dia para poder levar conteúdo suficiente para o público.

Aos poucos você precisa ter pessoas qualificadas para ajudar no marketing do seu escritório de contabilidade

Temos ali uma equipe que trabalha com esse processo de marketing, o processo de marketing não é feito somente por mim, eu tenho pessoas que colaboram comigo nesse sentido. Eu tenho uma pessoa para cuidar da parte comercial, que faz essa parte de relacionamento com o prospect que nos procura, isso gera uma demanda de duzentas a duzentas e cinquenta propostas todos os meses. Mesmo com essa grande procura, convertemos uma parte disso, não é nem perto da quantidade total de propostas que recebemos.

Para que tudo isso seja gerado existe muito esforço, então se eu parar com esse trabalho o que vai acontecer? Eu vou continuar tendo algumas indicações, mas vou ter um número bem menor de solicitações e de propostas, por quê? Porque eu preciso ter um trabalho de marketing,

O que pode estar errado muitas vezes é que você não fez trabalho de marketing o suficiente, esse pode ser o motivo. E também pode ser que você tenha feito esse trabalho, mas de forma errada. Para que você entenda a complexidade de tudo isso, quando você faz, por exemplo, um trabalho de marketing numa empresa contábil é observado à amplitude desse trabalho, então nós chamamos isso de funil de prospecção de clientes ou funil de vendas.

 Funil de Vendas Contábil

O funil de vendas tem várias etapas diferentes, uma dessas etapas é a de atração, que é o que nós chamamos do topo desse funil, é onde, por exemplo, eu recebo ali essas duzentas e cinquenta solicitações em média. Para que sejam geradas essas duzentas e cinquenta solicitações eu preciso então gerar muitos mais leads, eles são registros de cadastros de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço, no caso as que vão visitar o meu site para que nesse processo tenha ali de fato uma solicitação de proposta. Baseados nisso vamos trabalhando esses leads, trabalhando esse publicam.

dados lead

Conheça a ferramenta que usamos LEADLOVERS

O que você tem que entender é que o seu resultado vai ser diretamente proporcional a possibilidades que você gerar dentro do marketing. Talvez o erro não esteja na venda do serviço, mas esteja exatamente no tipo de oportunidade que você está gerando. Você então precisa ampliar essas oportunidades para possa ter melhores chances de mercado e para que seu escritório cresça.

Se eu te disser que é fácil conquistar clientes estarei mentindo, porque realmente não é fácil, isso requer muito esforço da sua parte, mas trazemos a você uma ótima noticia hoje nos temos conteúdos que te ensinam de uma forma mais organizada como fazer isso, nós falamos muito sobre essa questão de funil de vendas e sobre essa questão de gerar oportunidades pra sua empresa contábil, falamos sobre o uso do marketing contábil digital e como você pode atrair clientes através de mídias sociais, ou mesmo como você pode fazer, por exemplo, através do marketing um a um, e como você pode fazer diante a uma negociação com o seu cliente.

Marketing Contábil 2.0

Esses conteúdos estão disponíveis hoje para você! Nós temos um curso que é o curso Marketing contábil 2.0 que ensina a você todas as situações que pode encontrar dentro da sua empresa contábil pra que gere resultados. Outra ótima noticia é que se você tiver alguma dificuldade específica, se você estiver no meio de uma ação que de repente não está convertendo também a sua disposição a ajuda da nossa equipe especializada. Você pode mandar sua dúvida, ela vai chegar diretamente pra mim, e vou analisar pra que possa te responder o mai breve possível. Entenda o tipo de orientação que eu estou te oferecendo, a possibilidade de que você tenha uma ajuda minha para resolver o seu problema.

plataforma-curso-marketing-na-contabilidade

Além disso, temos também eventos abertos que realizamos como um que realizamos há poucos finais de semana, que foi um evento onde eu tirei diretamente as dúvidas dos meus alunos.

Então se você quer ter resultados precisa investir em conhecimento para buscar de fato isso. Esse resultado não virá automaticamente se não fizer esse trabalho, não terá essa geração de oportunidades que, e quando não consegue não atinge seus resultados.

Espero poder ter ajudado você, vou deixar aqui o link desses conteúdos e se você precisar será um grande prazer poder te ajudar.

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Até o próximo.

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