Abaixo ensinarei como não perder o cliente que não assinar o contrato no momento em que fechou negócio.
Levo o Contrato para Preencher?
O ideal é sempre fechar o contrato no momento em que fechou a negociação. E quando isso não for possível? E quando eu estiver no escritório do cliente?
Para não levar o contrato em branco e preencher a mão, o que pode passar a impressão de amadorismo, você pode levar um termo de distrato, conforme orientações em relação ao CFC, para a troca de profissional. Desse modo você terá a assinatura do cliente no distrato e em outro momento pegará a assinatura no contrato.
O Cliente pode se Arrepender?
Demorar para receber o termo de transferência pode gerar atrasos no recebimento do cliente além dele poder se arrepender.
É natural o cliente passar por uma “dissonância cognitiva”, o arrependimento pós-compra, para que isso não aconteça é necessário ressaltar que o cliente fez um ótimo negócio e passar uma tranquilidade, assim combaterá o arrependimento e terá resultados.
Olá Anderson,
Tenho muita dúvida com relação a este fechamento contratual na hora com o cliente.
* Um contrato eletrônico não seria mais viável para isto?
* Imprimir contrato no cliente é outra questão bem chata e complicada pois depende de usar impressora do cliente, rede, enfim. É um negócio já na minha cabeça arcaico.
A idéia do distrato na hora, casado com o contrato eletrônico não seria a melhor alternativa?
O que é o mais ideal? Eu realmente estou buscando cada vez mais as ferramentas eletrônicas para tudo aqui na Americon.