Histórias de superação motivam as pessoas e o palestrante e escritor Anderson Hernandes tem compartilhado sua história para ajudar milhares de pessoas a buscarem seus objetivos e sonhos.
Aos doze anos querendo ter seu próprio dinheiro começou a fazer porta-objetos de palitos de sorvete e completava sua renda trabalhando aos finais de semana como flanelinha de carros estacionados próximo de uma feira.
Aos treze trabalhou de funileiro e aprendeu a lixar, soldar e a pintar carros.
Aos quatorze anos, no seu único emprego registrado trabalhou como office-boy numa malharia e para complementar a sua renda vendia malhas de algodão.
Dezoito meses depois foi dispensado e começou a revender sacos de lixo na rua. O saco de lixo deixou de ser rentável, fez cursos de perfumaria e passou a fabricar e vender perfumes e cosméticos.
Quem comprava perfume poderia comprar outros produtos, assim ele fez outro curso, aprendeu a confeccionar gravatas, e com a máquina emprestada da sua mãe fabricava e vendia suas gravatas. Foram tantas que vinte anos depois ainda conhece pessoas que usam suas gravatas. Pouco tempo depois ele foi convidado a vender lingerie e pensou por que não? Aprendeu sobre modelagem, bojos, superou a vergonha e relata que foi muito divertido organizar desfiles e vender as peças intimas. A confecção entrou em crise, passou a fabricar cintas modeladoras pós-cirurgia plástica e não só vendeu como me tornou modelo do catalogo masculino.
Depois de um tempo comprou uma avícola e passou a criar, matar, despenar, limpar e vender frangos e galinhas e até hoje corta frango com destreza. Formou-se em contabilidade, vendeu a avícola, fez um estágio de seis meses em um escritório e montou um pequeno escritório e vendia seus serviços para comerciantes da região. Decidiu construir a própria casa, e sem dinheiro trabalhou de servente de pedreiro com seu pai. Do alicerce ao acabamento dez meses depois a sua casa ficou pronta.
Continuou estudando, formou-se em marketing e cursou um MBA em gestão de negócios, fez mais de cem outros cursos, escreveu o primeiro livro, ministrou a primeira palestra, passou a ser altamente requisitado para consultorias em marketing profissional e hoje após sete livros e mais de quinhentas palestras, garante que o segredo da superação pessoal não está nas funções que a pessoa escolhe exercer, mas em exercer tudo que escolher com dedicação, disciplina e alegria.
(começou como flanelinha)
(trabalhou como funileiro)
(trabalhou como office-boy)
(trabalhou como pedreiro)