Novo livro do palestrante e escritor Anderson Hernandes mostra os segredos da marca pessoal
O valor de um profissional no mercado é determinado por diferentes fatores incluindo o conhecimento, habilidades, grau de especialização, raridade do que faz e a especialmente força da sua marca pessoal. Grandes empresas há décadas evoluem na adoção de estratégias de marketing para construírem marcas de sucesso. Em relação às marcas pessoais ainda existe um longo caminho a ser percorrido, justificado tanto pelo desconhecimento de estratégias de personal branding quanto pela falta de profissionais especializados no tema. No último livro que publicado por Anderson Hernandes intitulado “O Poder da Marca Pessoal nos Negócios” encontramos dez diferentes poderosas estratégias para ajudar profissionais a construírem uma marca pessoal forte.
Pensando nos títulos “Animal”, “Gladiador”, “Fenômeno” e “Rei” qual jogador vem diretamente à mente? Todos eles criaram muito mais do que apenas um apelido e criaram uma marca pessoal. Não importa em qual condição física Ronaldo Nazário esteja neste momento, ele sempre será o “Fenômeno”. A marca pessoal de muitos jogadores está muito mais relacionada com o que fizeram fora de campo assessorados por especialistas no assunto. Assim, alcançaram visibilidade mundial e dedicaram muito tempo para causas sociais e vinculação de sua imagem a produtos que geraram cifras significativas de dinheiro, muitas vezes maiores que os salários recebidos dos seus clubes.
O mercado está sedento por encontrar referências no mundo empresarial e todo profissional tem a possibilidade de ser apenas mais um ou único por meio da sua Marca Pessoal. Por fim, uma marca pessoal forte gera algo que é amplamente valorizado por empresas em todo o mundo: a recomendação da marca, um tema abordado de modo prático e detalhado no livro: O Poder da Marca Pessoal nos Negócios.
SOBRE ANDERSON HERNANDES
Anderson Hernandes é especialista em marketing e marca profissional, palestrante de reconhecimento nacional e está lançando em todo o Brasil o sétimo livro: “O Poder da Marca Pessoal nos Negócios – 10 armas poderosas para o seu marketing pessoal”.