Adotar uma marca de franquia contábil vale a pena?
Ao tomar a decisão de empreender no mercado contábil como franqueado é preciso atenção ao que as franquias podem oferecer.
Estive recentemente com Alzieth que abriu seu novo escritório contábil com a NTW contabilidade, e ela dará dicas importantes sobre o assunto.
Começando do zero
Ela iniciou as operações há quase um ano e pode expor pontos importantes para quem quer migrar para uma franquia ou abrir a sua empresa contábil utilizando uma marca de uma franquia.
Eles iniciaram este projeto em setembro de 2018 e antes de completar um ano de empresa já estão com uma expansão muito grande em sua unidade.
O empreendimento começou com dois colaboradores e hoje já contam com 15 colaboradores participando de todos os trabalhos.
Analisando as instalações da empresa podemos perceber que eles não projetaram esse crescimento todo em tão pouco tempo, e tiveram inclusive que reestruturar sua sede física.
Alzieth disse que depois de quatro meses da inauguração a estrutura deles não comportava mais a quantidade de demandas e de colaboradores que ela precisava que ingressasse na sua empresa, o que levou à ampliação da capacidade para poder atender aos novos clientes.
A Alzieth já tem uma experiência vasta no mercado contábil e inclusive ministra aulas na graduação sobre o tema.
A questão é: porque ela buscou uma marca como a NTW?
Vantagens da franquia
Ela já tem uma história de 14 anos na área contábil e em escritórios de contabilidade de grande porte e percebia todas as dificuldades que eles enfrentavam nos escritórios de contabilidade.
Então ela desejava abrir o seu próprio negócio contábil, mas não queria viver os mesmos problemas que ela enxergava nos outros escritórios. Os chamados “escritórios tradicionais”.
E hoje ela tem um suporte dado pela marca bastante grande. A marca dá suporte a ela em marketing, gestão, software para controle de todas as rotinas do escritório.
A NTW tem um sistema próprio para controle de rotinas, criado por contadores, tem também um aplicativo que é bastante aprovado pelos clientes, além disso, há um grande apoio de planejamento estratégico.
A Alzieth tem uma consultora que acompanha a sua empresa, todos os seus números e seus resultados e assim é possível medir e projetar as expansões.
A franquia oferece também treinamentos constantes para que seus franqueados tenham resultados satisfatórios na área de marketing.
Perguntei a ela o que diria para quem está começando hoje e fica um pouco inseguro, se perguntando se deve ou não adotar uma franquia, se é realmente um diferencial para o mercado, e ela disse que tinha certeza que a marca da NTW, da franquia, seria o seu diferencial mas na prática ela pode ver o quanto isso é real, mas cada um vive uma realidade, então é preciso analisar.
Hoje ela atende a clientes em todo o Brasil e isso só é possível porque existem unidades da marca nos outros estados. A franquia já tem mais de 90 unidades no Brasil.
Quando eles precisam resolver uma situação em determinado estado eles entram em contato com a unidade e de forma muito rápida e organizada é possível resolver a questão sem que o cliente perceba que é outra unidade da marca que está atuando no caso.
O objetivo da marca é trabalhar em rede, e ela tem clientes que semanalmente solicitam a ela a abertura de novas filiais e isso só é possível com a rede.
Este é um exemplo prático de uma empresa que começou pequena mas iniciou com uma marca forte.
E um curto espaço de tempo se fortaleceu e cresceu e eu tenho certeza que isso se dará por muitas vezes ainda.
Se você tem uma empresa ou deseja iniciar o seu negócio, vale a pena considerar este case e entender mais sobre o negócio com marca de franquia contábil.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!